Divulgação

J-ROCK #1 TOP 10 - By Vanessa

A pedido do meu lindo secretário particular, Enzo, farei esse TOP 10 de músicas J-Rock que não podem faltar no meu celular. (Tudo bem que ultimamente eu ando ouvindo muito Hip-Hop kk meu Deus, estou viciada nisso, farei um TOP 10 de Hip-Hop depois e.e vai ser ótimo UAHAHA).


Caramba! Isso é tão difícil, porque diferente do Enzo, eu não gosto de músicas, mas sim de bandas. Vou explicar melhor...

Quando ouço UMA música que eu realmente gosto muito, eu simplesmente baixo a discografia COMPLETA daquela banda que toca essa ÚNICA música que eu gostei. Sabe porque eu faço isso? Pra ver se ela é verdadeiramente boa ou não. Por exemplo, existem muitos casos de bandas que lançam uma música legal, aquela que fica famosa e todo mundo gosta ou conhece, porém, apenas ESSA é boa, a banda em si não toca muita coisa interessante. São aquelas que gostamos de chamar de "bandas de uma música só".

Ai você me pergunta "mas não é ruim fazer isso? Porque se você descobrir que a banda é ruim, você não vai gostar mais dela." e eu te respondo que é EXATAMENTE isso, sabe porque? Quando entramos naquelas lindas e maravilhosas conversas sobre músicas e bandas legais que conhecemos, se formos falar sobre alguma que eu conheço, eu REALMENTE direi que a conheço, desde o início até o presente, e poderei falar, com firmeza, que ela é ótima ou horrível, de quebra, ainda falarei o nome das músicas que eu mais gosto ou odeio.

Não serei igual àqueles mesquinhos que viram e falam "ah essa banda é ótima, eles tocam aquela música!" é mesmo? E quais mais? "ah não sei, só conheço essa música deles". Odeio isso aí kkk eu amo conversar sobre música, até me revolto, está vendo? (talvez por isso eu seja ADM de um blog de música :v que suspeito kkkkk mas ok kkk).

Bem chega de filosofar por hoje, #euFilósofa

Enfim, vamos logo à essas músicas, depois de tudo isso, até já decidi quais serão UAHAHA.



 1. ONE OK ROCK - 欲望に満ちた青年団 (YOKUBOU NI MICHITA SEINENDAN)



Eu sei, eu sei, existem milhões de músicas ótimas da ONE OK ROCK, como "Clock Strikes", "Might Long Fall", "The Beginning" e diversas outras, sou FÃ LOUCA da OOR. Porém, 欲望に満ちた青年団 (Yokubou ni Michita Seinendan), com certeza, é a que mais me vicia, essa guitarra do começo, MEU DEUS, se por algum motivo ela começasse a tocar na rua, SENHOR, ninguém me segura (ou junte-se a mim). Digo que sou viciada por essa música e, se ela não estiver no meu celular, eu realmente sentirei falta dela.



 2. FLOW - GO!!!



Essa música não preciso nem explicar o motivo por eu ter-la escolhido (mas vou explicar mesmo assim porque eu posso :v ). PRIMEIRO, o clipe é super divertido e engraçado, eu rio bastante assistindo; SEGUNDO a música é super empolgante e envolvente, não tem como você não querer cantar junto: RIGHT HERE, RIGHT NOW! GO!!!



3. NICO TOUCHES THE WALLS - 天地ガエシ ( TENCHI GAESHI )



NICO Touches the Wall foi uma coisa engraçada: eu nunca havia ouvido essa banda (ou achava isso hahaha), ela estava na minha lista para ser ouvida à tempos. Bem, aí, eu aqui, lindamente, digitando este post, pensei "puts! Como será o nome da banda que toca aquela ending de ハイキュー‼ (Haikyuu!!)?" lá vai a esperta pesquisar...e ADIVINHA de quem era a música? NICO Touches the Walls, É CLARO kk quase não acreditei. Tá aí um exemplo de quando aparece uma música que eu gosto muito. Eu irei baixar a discografia completa da banda e vai ser LINDO :3 . Agora ouçam 天地ガエシ (Tenchi Gaeshi) porque essa música é ótima.



  4. SPYAIR - イマジネーション ( IMAGINATION )



Foi complicado para mim decidir se eu colocava aqui no TOP 10 "イマジネーション" (Imagination), "アイム・ア・ビリーバー " (I'm a Believer) ou "16 and Life". As três são maravilhosas e eu gosto muito de todas. Cheguei a pensar seriamente em escolher "16 and Life", porque sou viciada nela. Mas, quando pensei nas outras duas, ignorei-a, e fiquei na dúvida entre elas. No fim, cheguei à conclusão de que "イマジネーション" (Imagination) foi a melhor música já lançada pela SPYAIR, e se não fosse por ela, eu não gostaria da banda.



 5. [ALEXANDROS] - RUN AWAY



[Alexandros], quase que me esqueci dela. Eu amo o clipe dessa música "Run Away", do fundo do meu coração, acho perfeito. Gosto muito da "Oblivon" e também da "ワタリドリ" (Wataridori), mas, de todas, essa é a melhor música da banda. Pra quem não sabe, antes o nome dessa banda era [Champagne], mas depois de terem recebido um pedido de mudança de seu nome, vindo da filial japonesa do Comité Interprofissional Le du vin de Champagne (CIVC), mesmo tentando negociar, foi mais fácil trocar de nome, do que discutir com a França, que estava protegendo o nome do seu produto e da sua região. Agora deixem o passado para trás e ouçam "Run Away".



6. SCANDAL - AWANAI TSUMORI NO, GENKI DE NE



Não sou das maiores fãs de Scandal, não por não gostar, mas, sim, pelo motivo de não ter tido tempo de conhece-la por inteiro ainda, conheço apenas algumas músicas e já acho elas ótimas, e "Awanai Tsumori no, Genki de ne" é a minha favorita, tanto que ela não para de tocar na minha cabeça desde ontem. Assim que meu notebook voltar à vida (ele está na manutenção) eu irei ouvir toda a discografia da Scandal.



  7. LiSA - CROSSING FIELD



LiSA é uma das que eu classifico como excelente cantora J-Rock. Não tive muitos problemas para decidir qual de suas músicas escolheria para aparecerem aqui, automaticamente pensei em "Crossing Field", nunca me canso de ouvi-la e assistir o MV. Por um momento, me passou a ideia de colocar "Oath Sign", mas não tem nem comparação, entre as duas, "Crossing Field" ganha facinho.



  8. SUPER BEAVER - らしさ ( RASHISA )



SUPER BEAVER foi simplesmente um achado em minha vida, a descobri após assistir ばらかもん (Barakamon) - o anime de comédia que me fez rir em todos os episódios, sem exceções - e como らしさ (Rashisa) é a abertura, eu realmente gosto muito dela, nunca me canso de ouvi-la. Claro que há outras músicas muito boas da SUPER BEAVER, como "証明" (Shōmei) e あなた (Anata). Mas, optei por colocar minha favorita.



9. ASIAN KUNG-FU GENERATION - EASTER



Ai meu Deus, ASIAN KUNG-FU GENERATION, essa é outra banda que eu realmente preciso ouvir a discografia completa, eu amei conhece-la, ouvi diversas músicas dela pelo YouTube e, na hora de decidir qual delar iria para o TOP 10, fiquei em dúvida entre 5 músicas diferentes da banda, no final optei por essa, pois amei o clipe.




  10. ナノ (NANO) - NO PAIN, NO GAME



Vamos lá, papo sério agora, estamos falando de ナノ (Nano). Na minha opinião, ela é a melhor cantora de J-Rock que existe. Amo a voz forte e segura dela, me envolve completamente de corpo e alma. Logo de cara, pensei em "No Pain, No Game" para o TOP 10. Mas, depois, fiquei me perguntando sobre "Nevereverland", e fiquei em dúvida entre as duas. Bem, eu gosto demais de ambas, porém, "No Pain, No Game" foi a primeira que eu ouvi, e de vez em quando, DO NADA, começa a tocar na minha cabeça: "Saihate no Story idaite / Ate mo naku samayoi tsuzuketa / Nijinda new world / The game has only just begun / Ima hajimari no Eyes". Então decidi coloca-la aqui no TOP 10 hihi.


-----------//-------------
FIM
-----------//-------------


É claro que existem diversas outras bandas maravilhosas que deveriam aparecer aqui também, como "THE ORAL CIGARETTES", "GRANRODEO", "BUMP OF CHICKEN", "BLUE ENCOUNT", "UVERworld" e muitas outras. Porém, isso é um TOP 10, e tenho um número limitado de bandas que podem aparecer aqui neste post haha.

Se eu receber muitos comentários eu faço o "J-ROCK #2 TOP 10" com indicações de vocês ou com mais músicas de bandas que eu conheço, sei lá haha estou sempre aberta a conhecer novos conjuntos musicais.

Bem, é isso. Espero que vocês tenham gostado e apreciado as músicas deste #1 TOP 10. Deixem seu lindo comentário para eu ler com meus olhinhos. Até depois. \ ^ ^ /

Vanessa

SHARE ON:

Olá leitores, amantes da música asiática, nós autores, Vanessa e Enzo, estamos sempre dando o nosso melhor para trazer as notícias mais quentinhas do mundo musical asiático. Estamos sempre abertos a receber novos amiguinhos autores para publicarem conosco, e ficaremos felizes se receberos um comentário de vocês, para insentivar nosso lindo trabalho.

2 comentários: